CO2ube, um filtro de gás carbônico para o cano de descarga do seu carro

co2ube_1

O CO2ube é uma idéia simples que pode ajudar a reduzir a poluição que infesta o ar das nossas grandes cidades. Você conecta um adaptador no cano de descarga do seu carro, e pronto, ele começa a reduzir a emissão de gás carbônico usando uma combinação de algas e hidróxido de sódio como filtro.

O adaptador, que mais parece a base de um sabre de luz, vai funcionar com um app para iOS e Android, no qual você vai poder acompanhar as emissões do carro em tempo real, além da sua pegada de carbono pessoal. O app terá um componente de gamification, e será possível comparar o seu “desempenho ecológico” com o dos seus amigos ou de outros usuários do CO2ube.

A idéia é excelente, mas infelizmente ainda é pouco prática, o que não quer dizer que ela não deveria continuar sendo desenvolvida. O problema é que apesar do custo inicial de US$ 60 ser baixo, o filtro teria que ser substituído a cada 8 a 10 semanas, o que certamente inviabilizaria o seu uso constante para a grande maioria dos consumidores. Melhor comprar uma bicicleta, ou continuar sonhando com um carro elétrico.

O projeto busca financiamento no Kickstarter, e tem mais 22 dias para conseguir pouco mais de 10 mil dólares, e quem colaborar irá levar o kit pelo preço promocional de US$ 45.

Via Coolest Gadgets.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */