Reinado do Vencedor do Curiosity não Durará para Sempre

Godus

Não é muito difícil encontrarmos pessoas que tiveram a oportunidade de “jogar” o Curiosity: What’s in the Cube e se decepcionaram, afinal a criação de Peter Molyneux nada mais era do que um conjunto de blocos que precisavam ser clicados para que no final algo único fosse mostrado ao vencedor. Mesmo com tanta simplicidade o game designer conseguiu atiçar a curiosidade de muita gente e embora alguns não concordem com isso, achei o grande prêmio uma excelente ideia. Contudo, o – na falta de uma palavra melhor – reinado do jovem Bryan Henderson não durará para sempre.

Caso não saiba, o escocês foi a pessoa responsável por quebrar o último bloco do cubo e por isso ganhou direito a ser representado como um deus no próximo projeto de Molyneux, o Godus e além de ter o prazer de assumir um papel de extrema importância em um jogo, ele também terá direito a uma parte dos lucros gerados pelo god game e o seu criador explicou porque a presença do rapaz será temporária.

A coisa interessante é que o que o Bryan ganhou foi a chance de poder ser o deus dos deuses por um certo tempo,” afirmou Molyneux. “Estamos discutindo sobre o tempo nesse momento. Não será menos do que alguns meses e não deverá ser mais do que um ano. Então revelaremos a habilidade de usurpar o deus dos deuses e trocá-lo por outra pessoa. Alguém que manterá os poderes de Bryan.

Para Molyneux, não parece correto deixar que o rapaz permaneça como deus para sempre e na minha opinião, este poderá ser um dos elementos mais interessantes do novo jogo, já que o inglês cita que a troca de deuses poderá ocorrer até mesmo dentro de poucos dias e embora não tenha sido especificado como essas pessoas alcançarão tal posto e o que poderão fazer quando estiverem no controle, certamente será um status que todos os jogadores do Godusdesejarão.

Por fim, o game designer voltou a fazer algumas de suas mirabolantes promessas, tomando o cuidado de dizer que embora este não seja o melhor jogo em que já trabalhou, sente como se fosse o mais completo e agradeceu por o vencedor do Curiosity ter sido alguém que fala inglês ou que não tenha 12 anos, já que provavelmente não seria algo “filosoficamente interessante”.

Para ler mais sobre o assunto, visite o nosso blog co-irmão, o Meio Bit Games:
Vencedor de Curiosity acaba de se tornar um Deus – e vai levar uma graninha

Via Game|Life

Autor: Dori Prata

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */