Chromebook Pixel: Notebook do Google surpreende pela tela e belo design

chromebook_pixel_1

O Google apresentou nesta semana o seu novo notebook, o Chromebook Pixel, que chama a atenção mesmo antes de ligado com seu belo design. Como o próprio nome sugere, o maior destaque do Chromebook Pixel é tela de 12.85″ com Gorila Glass. A tela tem uma resolução impressionante, 2560 x 1700 pixels com 239 pontos por polegada, além de um brilho de 400 nit.

O notebook tem espessura de 16,2 mm e pesa apenas 1,52 kg. O processador é um Intel i5 Dual-Core de 1.8GHz, com placa gráfica integrada Intel HD 4000 e 4GB de memória RAM DDR3.Completando o pacote você tem o case em alumínio, uma câmera que grava em HD (720p), teclado com iluminação.

chromebook_pixel_2

Com um hardware tão especial, o Chromebook teria que custar caro, e os preços são US$ 1.300 pela versão Wi-Fi e US$ 1.450 pela versão 4G LTE (valores no exterior). Se o hardware impressiona, o mesmo não pode ser dito dos programas que você vai poder rodar nele. Com o Chromebook, você não terá muitas opções, só o mesmo o Chrome e seus aplicativos, o que torna o notebook do Google uma espécie de elefante branco. Outra opção é instalar o Linux no Chromebook Pixel, o que abre novas possibilidades para o notebook (veja um tutorial no Google+ de Bill Richardson).

Em termos de capacidade, o Chromebook também fica devendo, com um SSD de 32GB no modelo Wi-Fi e um de 64GB no modelo LTE, além de um Google Drive de 1TB por três anos para você salvar seus arquivos na nuvem.

Saiba mais sobre o Chromebook Pixel.


Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */