De Volta ao Digital Drops!

Caros, é com prazer que escrevo estas linhas. Estou de volta ao Digital Drops. E isto significa que o blog vai mudar, e muito, mas não se preocupem, pois tenho certeza de que vocês vão achar esta mudança muito positiva! O começo de tudo é a marca. Vou voltar com a marca antiga, que você pode ver neste post, por um único e simples motivo. Quando o blog tinha esta marca, eu tinha mais vontade de escrever nele, e é justamente isto que estou buscando resgatar.

Nos últimos anos, ando tão ocupado com meu trabalho que simplesmente não tenho tido tempo de atualizar o meu querido blog. Isto começou aos poucos, deixando de atualizar em um dia, ou em outro, e no final das contas, nunca mais escrevi com regularidade. Vocês podem perceber isso claramente vendo que o meu último post foi publicado vários dias atrás…

Quando explico que sou blogueiro, hoje em dia estou muito mais identificado com o TechTudo, site de tecnologia da Globo.com que foi criado em dezembro de 2010 e do qual eu fui o editor-chefe até bem pouco tempo, e no qual atualmente faço muitas viagens para cobertura de feiras e eventos de tecnologia. Ao mesmo tempo, o DD sempre foi a minha cara, a minha identidade online, o vídeo do Hotmail com a minha viagem pela Amazônia foi veiculado aqui.

Agora que vocês sabem o que eu faço atualmente, queria contar uma história. Sou designer e trabalhei por quase 15 anos criando sites, apresentações (em PowerPoint, Flash e Director) e cenários em 3D para empresas. No começo de 2006, publiquei o primeiro texto no Digital Drops, meu projeto pessoal que eu vinha adiando há muito tempo. Minha proposta foi olhar para a tecnologia de modo prático, sempre com conteúdo original, dando opinião, sem ficar copiando blogs lá de fora (como infelizmente é comum aqui no Brasil até hoje).

Em 2007, com o sucesso do Digital Drops e o reconhecimento que ele teve com blogs daqui e lá de fora (incluindo links de blogs respeitados como Gizmodo US, Engadget e Boing Boing, por exemplo), eu resolvi apostar na organização de um evento, o BarCamp Rio. O evento aconteceu na PUC em outubro daquele ano, e foi simplesmente sensacional, marcando época na blogosfera, podsfera, área gamer e tantos outras comunidades. Foram muitas noites em claro, mas a organização foi um sucesso, e o evento aconteceu no mês que o meu segundo filho nasceu.

O BarCamp reuniu as pessoas mais importantes da nova geração da Internet, que vieram de várias partes do Brasil, e de lá saíram vários negócios, novos blogs, parcerias. Me lembro bem do Marco Gomes apresentando o Boo-box nas varandas do auditório da PUC. Meus amigos do Jovem Nerd também dizem que o evento foi muito importante para eles. Um dos efeitos colaterais do evento é que graças a ele eu conheci alguns dos meus melhores amigos de hoje em dia.

Com o Digital Drops, fui parar em programas de TV, virei palestrante e moderador de eventos sobre Internet e mídias sociais, como a Campus Party e o Desencontro. Graças a ele, sou convidado todos os anos para ir na CES, maior evento de tecnologia do mundo, e este ano fui convidado para ir na Computex, em Taipei. O destino quis que eu me tornasse o feliz proprietário do Meio Bit (incluindo o MB Games e o MB Fotografia), um blog que eu sempre gostei, e que me inspirou a criar o Digital Drops, com autores que são até hoje meus amigos pessoais.

No final de 2008, tomei a decisão de largar o emprego como designer e trabalhar exclusivamente com os blogs, mas na época, eu ainda não tinha um volume de anunciantes que pudesse cobrir os meus custos, então em 2009 fui trabalhar na In Press, na qual trabalhei com um único cliente, sendo o responsável pelas estratégias e ações nas mídias sociais. O cliente era o Metrô Rio, que enfrentava uma grave crise de popularidade, algo que eu e minha equipe ajudamos a reverter com muito trabalho.

No final de 2010 consegui o emprego dos meus sonhos, fui chamado pela Globo.com para participar da criação e concepção do TechTudo, um site de tecnologia com a proposta de mostrar a tecnologia de forma descomplicada, do qual eu me orgulho muito. Eu devo confessar a vocês que uma das coisas que eu mais gosto de fazer na vida é ir nas conferências para ver de perto os novos lançamentos e se possível entrevistar os fabricantes.

Graças ao meu irmão Dado, o Digital Drops se manteve vivo, mas a verdade é que eu quase não escrevo mais no meu próprio blog, e tenho que confessar que isto me incomoda bastante. Há pelo menos 6 meses venho pensando muito no assunto, traçando os planos que vou contar para vocês nestes últimos parágrafos.

Apesar desta minha adoração pela tecnologia, a verdade é que eu sempre quis ter um blog falando sobre as outras coisas que eu gosto. Ninguém tem um lado só, e eu sinto a necessidade de compartilhar minhas idéias sobre shows e filmes que eu tenha assistido, ou livros, quadrinhos e mangás que eu tenha lido.

O Digital Drops de gadgets vai continuar no mesmo endereço, com o mesmo feed, e sendo bem mais atualizado do que é hoje. O Digital Drops ganhará diferentes canais falando sobre Cinema, Quadrinhos, Música e Shows, Livros, Cultura Geek e Design, todos com nomes e domínios próprios, mas ligados ao DD. É claro que não terei tempo de escrever sobre todos estes assuntos, então fica aqui a dica, se você gosta de escrever ou desenhar, é só entrar em contato comigo. A mudança com os novos canais ainda deve demorar alguns dias, quem sabe semanas ou meses, mas espero que seja rápido e que ninguém fique (muito) chateado comigo.

Assinado,
Nick Ellis, a.k.a. Mr. Nice Guy

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */