Apple: Scott Forstall está fora. Jonny Ive e Craig Federighi Ganham Força

A Apple surpreendeu a todos com um comunicado anunciando que o chefe do iOS Scott Forstall irá deixar a Apple no ano que vem, e perde os poderes imediatamente, se tornando um consultor do CEO Tim Cook. Não cabe a mim ficar especulando qual o motivo da saída de Scott Forstall, mas se eu tivesse que apostar, diria que as controvérsias com o Apple Maps podem ser a explicação, além da ausência de novidades de impacto no iOS 6.

O interessante é que Jony Ive, responsável pelo design do hardware, vai ser o novo chefão das interfaces da Apple, o que pode tornar os produtos da empresa ainda mais incríveis. O trabalho de Ive é um dos principais motivos pelos quais eu gosto da Apple.

O novo chefe do iOS é Craig Federighi, que acumula funções, pois também vai tomar as decisões no desenvolvimento do OS X. Fica aqui a torcida para que Federighi recoloque o iOS no caminho certo, pois me parece que o iOS 6 é uma certa tentativa de se manter em uma zona de conforto. Eddy Cue se torna o responsável pelo Siri e Apple Maps, tentando resolver os problemas atuais, e certamente investindo na criação de novos recursos para atrair os usuários.

O chefe das lojas, John Browett também está saindo da Apple. A empresa procura um substituto, mas por enquanto o assunto está nas mãos de quem mais entende, o próprio Tim Cook. Para saber mais sobre as mudanças na Apple, leia a carta de Tim Cook no press release da Apple.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */