Hangouts On Air – Nick Ellis e o 366 Músicas ao Vivo!

Boa noite! Tenho duas novidades pra contar pra vocês. Uma delas é que desde o primeiro dia de janeiro estou com um projeto diário, o 366 Músicas, no qual eu toco e canto uma música por dia e depois coloco os vídeos no meu canal do YouTube.

Como 2012 é um ano bissexto, na prática o projeto significa tocar 366 músicas diferentes, uma em cada dia do ano, pois não gravo música de “reserva”. Muitos amigos me disseram que isto é uma loucura completa, e talvez realmente seja, mas pelo menos o 366 (é como o projeto já vem sendo chamado) já tem data marcada para acabar, no dia 31 de dezembro deste ano, é claro! 😉

O projeto 366 Músicas não tem maiores objetivos nem fins lucrativos, na verdade nem fins de qualquer outro tipo. Esta é apenas uma missão pessoal, algo que eu sempre quis fazer. Estou tão determinado a não parar o projeto que levo sempre um instrumento musical nas minhas viagens, e este ano já foram algumas… O 366 Músicas já teve músicas gravadas em Las Vegas, San Francisco, Lima, São Paulo, Fortaleza e Paraty, e em breve deverá ter músicas gravadas até na China!

Agora finalmente posso contar a segunda novidade, que na verdade é a grande novidade! O Google está organizando no dia de hoje (15/05) o Hangouts On Air, e eu tive a honra e o prazer de ter sido convidado duas vezes, uma com o meu projeto pessoal que eu descrevi acima e a outra com o meu outro blog, o Meio Bit. Durante o dia inteiro vão acontecer várias transmissões com Paulo Coelho, Gloria Kalil, Carlos Merigo (Brainstorm9), Alexandre Inagaki, Carol Trentini, Lenine, Tato e Prof. Maury do WeRGeeks e Beto Largman, entre muitos, muitos outros.

O primeiro Hangout on Air do dia é o do 366 Músicas, as 8 da manhã. As 15 horas o Cardoso vai fazer o Hangout on Air do nosso blog co-irmão, o Meio Bit, diretamente da mesa de um bar, afinal o tema é mobilidade.

Acompanhe tudo no site dos 100 Hangouts!

Na hora do Hangout do 366 Músicas vou colocar um link para vocês poderem acompanhar daqui do DD. Update: assista ao Hangout inteiro (1:47). Este vídeo funciona como um making off do projeto, pois é bem assim mesmo, tirando alguns dias em que a música sai direto, geralmente faço várias tentativas até conseguir tocar alguma inteira de forma decente, que acaba virando a música do dia. E a música de hoje poderia ter sido Como Nossos Pais da Elis Regina, Do Leme ao Pontal do Tim Maia, alguma do Raul Seixas ou Red Hot Chili Peppers, mas acabou sendo Sexual Healing do Marvin Gaye! Assim que eu tiver o link para a música coloco no post.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */