Viajando pelo Rio Amazonas com muitos GB

Recebi um convite da Microsoft para testar o Hotmail, o e-mail que todo mundo tem por causa do Messenger, mas que anda meio esquecido. Um dos recursos mais atraentes é o espaço online gratuito para você guardar o que você quiser. E para demonstrar esta capacidade do SkyDrive, fiz algo bem maluco, envolvendo o Rio Amazonas, um dos maiores rios do mundo, com quase 7000km de extensão.

A proposta era tão simples quanto inusitada: eu faria uma viagem para a Amazônia, fazendo uma verdadeira expedição rio acima de Manaus até Belém, tirando muitas fotos e fazendo vários vídeos para mostrar que é possível colocar o Rio Amazonas inteiro dentro do Hotmail.

No vídeo acima você pode ter uma prévia de como foi a viagem, mas eu faço questão de contar tudo!

Nesta viagem pelo Rio Amazonas, encontrei paisagens paradisíacas e uma incrível diversidade de florestas e vegetação, em uma experiência mágica que é difícil de expressar em palavras. Também visitei uma tribo indígena e conversei com um cacique, escutando vários contos e lendas.

Durante esta viagem, passei muito tempo dentro do barco, simplesmente apreciando a paisagem das margens do Amazonas, sem nunca deixar de ficar impressionado com o volume de água.

Dentro do barco, o tempo passa em um ritmo muito diferente do que estamos acostumados nas grandes cidades, o que nos permite pensar em vários aspectos da nossa vida. Acredito que depois de uma viagem pela Amazônia, você nunca mais será o mesmo, pois uma parte da energia destas águas se incorpora a sua personalidade.

O que vocês acham? Será que consegui colocar o Rio Amazonas dentro do Hotmail? E fique de olho, pois em breve vou contar mais detalhes desta aventura.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */