Windows 8: vem aí uma revolução!

A Microsoft apresentou oficialmente ontem no Build 2011 o Windows 8, que já disponível para download em sua versão para desenvolvedores. O sistema operacional conta com a interface Metro, já conhecida por quem testou o Windows Phone 7, e que foi desenvolvida originalmente para smartphones e tablets.

O novo Windows 8 marca o fim do tradicional botão “Iniciar”, o que certamente vai deixar muita gente impressionada, mas a mudança faz muito sentido, pois a função “Live Tiles” pode substituí-lo muito bem.

A Microsoft vai ter sua própria loja de aplicativos, que ao contrário da Mac App Store, não vai cobrar comissão dos desenvolvedores, segundo o furo do Cardoso (ops) no Meio Bit. O Windows 8 vai trazer o Internet Explorer 10 e também poderá ser executado em processadores ARM.

Todos os desenvolvedores presentes no Build 2011 receberam um tablet da Samsung que será usado para criar aplicativos e jogos. O Windows 8 certamente vai fazer muito sucesso em super tablets, notebooks e desktops, quando for lançado no ano que vem.

Saiba mais na Microsoft. Clique aqui para fazer o download.

Via Meio Bit

Clique abaixo para ver outras imagens.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */