Mac OS X Lion será lançado amanhã na Mac App Store

Mac OS X - Lion

Depois de uma longa espera, os usuários de Mac já podem se sentir mais tranqüilos. O Mac OS X Lion, a nova versão do sistema operacional da empresa, será finalmente lançado ao público amanhã (às 9:30 da manhã no horário de Brasília) através da Mac App Store (a “app store” de aplicativos para desktop).

E o que muda? Algumas novidades nos gestos de multi-touch, aplicativos em tela cheia (ou seja, sem a necessidade de desativar a dock para visualizar toda a tela e conseqüentemente, uma menor perda de produtividade), Mission Control (uma das novidades mais aguardadas é a junção de três atalhos bem conhecidos para quem usa Mac: Exposé, Dashboard e Spaces), Launchpad (outra das novidades mais desejadas, é a possibilidade de visualizar os ícones dos aplicativos Mac como os apps do iOS. É para mim, uma das melhores funções, já que permite desativar da dock, sem precisar colocar os aplicativos mais usados na “mesa”), AutoSave e Versions (a função AutoSave e Versions são funções retiradas dos recursos de backup, e permite que o documento seja salvo automaticamente, mas também permite que você consulte as outras versões salvas).

Uma das principais mudanças para a compra do Mac OS X Lion está no “fim” do CD. Ao invés de comprar o arquivo em uma das lojas Apple, o usuário precisa baixar diretamente da Mac App Store. E o download custa bem menos do que as atualizações antigas, apenas US$30 (o que dá cerca de R$60,00). Para baixar a Mac App Store, basta acessar o site da Apple.

Autor: Yeltsin Lima

Colaborador do Digital Drops, fundador do Guestec

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */