Lançamento do Samsung Série 9, o Notebook mais Leve e Fino do Mundo!

Estive em São Paulo esta semana, a convite da Samsung Brasil, para conhecer o Série 9, o notebook de 13” mais fino e leve do mercado.

O Série 9, que pesa 1,31 quilo e mede apenas 1,63 cm de espessura, vem equipado com processador Intel de segunda geração Core i5 Sandy Bridge, 4 GB de memória RAM e disco SSD de 128 GB, que é 60% mais rápido que um HD normal, “bootando” em 13 segundos e sai do modo sleep em apenas 3 segundos.

O Samsung Série 9 tem tela LED anti-reflexo de 13.3 polegadas com 400nit de luminosidade, o dobro de brilho das outras telas, e é feito de um material super leve chamado Duralumínio, que é duas vezes mais resistente que o alumínio e muito usado na indústria da aviação. O notebook tem 2 portas USB 3.0, Bluetooth 3.0 e conexão HDMI para ligar na TV, além de bateria com 7 horas de duração, webcam de 1.3 MP e teclado iluminado.

Depois de uma breve apresentação dos detalhes e configurações, pude brincar com um Série 9 e minhas primeiras impressões foram muito positivas. Em primeiro lugar o Série 9 é lindo, com um design curvo e elegante que chama a atenção, além de ser realmente leve, fino e gostoso de segurar na mão. Fiz alguns testes como navegar na internet e instalar uma versão do Microsoft Office Starter 2010 e o notebook me pareceu bem veloz e agradável de mexer. A tela é realmente super brilhante e o trackpad multi-touch tem suporte para 21 tipos de gestos. A Samsung Brasil prometeu nos emprestar um Série 9 para testarmos mais a fundo.

O Samsung Série 9 é uma ótima opção para quem procura um notebook como MacBook Air, mas não gosta ou não quer um computador Apple. Na verdade a única coisa que eu não gostei no novo notebook da Samsung foi o salgado preço de R$4.999, que pode cair um pouco quando for iniciada a produção aqui no Brasil, pois essa primeira leva é importada.

O notebook Samsung Série 9 já está em pré-venda no Ponto Frio com pagamento em 12 vezes sem juros de R$ 416,58.

Queria agradecer a Samsung Brasil, além da Lidiane Faria e do Fábio Siqueira da Edelman, pelo convite e excelente recepção em São Paulo.

Veja outros posts da Samsung aqui no Digital Drops.

Clique abaixo para ver fotos minhas com o Série 9 na mão ou visite o Flickr para conferir todas as fotos do lançamento.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */