Gagarin Tourbillion, um Relógio Comemorativo dos 50 Anos do Primeiro Homem no Espaço

Hoje, dia 12 de abril de 2011, fazem 50 anos que o cosmonauta Yury A. Gagarin entrou para a história como o primeiro homem no espaço! A bordo da nave Vostok 1, Gagarin deu uma volta completa, que durou 108 minutos, em órbita ao redor do planeta e disse a famosa frase “A Terra é Azul”.

O incrível relógio de pulso Gagarin Tourbillion foi criado por Bernhard Lederer como uma homenagem ao cinquentenário deste grande feito da humanidade e inspirado na espaçonave Vostok-1, recriando o trajeto do histórico voo com os nomes das cidade por onde a nave soviética passou em cima. O relógio vem com um “orbital flying tourbillon”, preso por uma alça baseada no monumento em comemoração ao pouso da Vostok em Engels, que gira uma volta completa em 108 minutos. Outro detalhe bem legal é uma pequena lente de aumento que também gira e permite ler as várias inscrições feitas no relógio.

O relógio Gagarin Tourbillion é super complexo feito de 264 componentes e 35 joias, tem vidro de cristal de safira, caixa de Platinum 950 e pulseira de couro de crocodilo com fecho de platina.

O relógio de pulso Gagarin Tourbillion tem edição limitada em apenas 50 peças que serão leiloadas hoje (12/3) na Sotheby’s New York juntamente com a cápsula espacial Vostok.

Veja outros relógios e gadgets espaciais aqui no Digital Drops e confira também os kits de montar da Vostok 1 no Blog de Brinquedo.

Clique abaixo para assistir a um vídeo com o relógio Gagarin Tourbillion.

Via FashionablyGeek.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */