Sony Anuncia no Japão o Novo PSP2!

Depois de muitos e muitos anos a Sony finalmente anunciou hoje no Japão o PSP2! Segundo a Sony o novo console portátil, que tem design novo que segue a mesma linha do antigo, será tão poderoso quanto o PS3 e seguirá 5 conceitos básicos: conectividade social, interface revolucionária, entretenimento baseado em localização e a convergência entre o real e o virtual (realidade aumentada).

O PSP2 (chamado por enquanto de NGP) terá tela OLED touchscreen de 5 polegadas com resolução de 960 x 544 (o PSP atual tem tela de 4.3” com resolução de 480 × 272), processador quad-core ARM Cortex-A9, dois joysticks analógicos, controles tilt-sensitive SIXAXIS, 3 sensores de movimento e mais giroscópio e acelerômetro, bússola eletrônica, GPS, conectividade 3G, Bluetooth e WiFi, além de duas câmeras, uma frontal e outra traseira.

O PSP2 vai usar um novo sistema proprietário para armazenar jogos descrito como um “novo tipo de mini cartão de memória flash” (o fim dos disquinhos UMDs) e terá um “touch pad” na parte traseira que irá permitir “tocar” e interagir com objetos nos jogos. O novo PSP2 mede 182.0 x 18.6 x 83.5mm e deve chegar às lojas até o fim de 2011.

Vários jogos serão lançados com o novo PSP2, como por exemplo: Call of Duty, Killzone, Uncharted, LittleBigPlanet, Little Deviants e Reality Fighters entre outros.

Confira todos os detalhes no Press Release oficial da Sony (em inglês).

A minha primeira impressão foi ótima e gostei bastante, tanto do novo design quanto das especificações técnicas. Tenho um PSP ainda da primeira geração, que ainda acho o máximo, e pela primeira vez fiquei tentado em trocá-lo!

Via Engadget e CrunchGear

Clique abaixo para ver outras fotos.

 

 

 

 

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */