TEDxSudeste no Rio: Colaborando para Transformar

Acontece amanhã (08/05/2010) no Rio de Janeiro o TEDxSudeste, uma edição independente da conferência TED (Technology, Entertainment and Design), um evento que reúne alguns dos maiores pensadores da atualidade, sempre com o propósito de difundir “ideias que merecem ser espalhadas”. Os vídeos das apresentações são publicados no site TEDTalks e já foram assistidos por mais de 50 milhões de pessoas, espalhadas em cerca de 150 países.

Além da conferência TED (que é realizada anualmente na Califórnia desde 1984) e do TEDGlobal (Oxford, Inglaterra), também existe o formato TEDx, um evento independente sem fins lucrativos que acontece em outras cidades do mundo. No ano passado tivemos uma edição do TEDx em São Paulo, que contou com vários participantes de respeito, incluindo o grande mestre Silvio Meira.

O TEDxSudeste é a primeira edição do evento no Rio de Janeiro, e vai contar com palestrantes como Vik MunizJaime Lerner, Marcelo Yuka, Andrew Essex, Cezar Taurion e Rodrigo Baggio, além dos meus amigos Pedro Franceschi e Russ Rive, entre muitos outros. A edição carioca do evento terá o tema “Colaborando para transformar”. Eu sou um dos blogueiros convidados do TEDxSudeste, e estarei presente nesta incrível troca de ideias e experiências.

Acompanhe ao vivo a transmissão em vídeo do TEDxSudeste neste sábado.

Clique abaixo para assistir ao vídeo teaser do TEDxSudeste.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */