Seria Este o Novo iPhone?

O novo protótipo do iPhone foi “achado” em um bar em Redwood City, Califórnia, e estava disfarçado em um case que o deixava idêntico ao iPhone 3GS. O Gizmodo conseguiu colocar as mãos no aparelho, que me surpreendeu por ser muito diferente de todas as versões do iPhone lançadas até hoje, com uma lateral de alumínio e a parte de trás em vidro ou plástico.

O Gizmodo não perdeu tempo, e publicou um post com várias fotos e informações sobre o suposto “iPhone 4G”. Para começar, o novo iPhone tem a tão esperada câmera frontal para chamadas em vídeo. A câmera traseira tem flash e uma lente maior. Assim como o iPad, este protótipo do iPhone 4G usa um microSIM, ao invés de um chip SIM de tamanho normal.

A tela seria um pouco menor, mas teria uma resolução bem maior do que a do iPhone 3GS. Os botões de volume seriam divididos e também seriam usados para o controle da câmera. A bateria é 16% maior do que a do iPhone 3GS. Uma coisa que não me convenceu neste novo layout é a traseira ser plana, sem aquela inclinação do iPad, mas isto é algo que pode ser mudado com facilidade na versão final. Segundo o Giz, isto acontece pois ele não tem espaço de sobra para firulas. É, até que faz sentido.

Agora só nos resta esperar até a WWDC para conferir se o novo iPhone 4G será realmente assim ou não.

Update:
Gizmodo US conta a história inteira de como o protótipo do iPhone em questão foi parar em um bar, incluindo a foto do rapaz que encontrou e vendeu o aparelho e a triste história de Gray Powell, o funcionário da Apple que perdeu o iPhone. O aparelho foi formatado remotamente, mas o estrago já estava feito. Ao contrário de algumas pessoas, eu não acredito que isto seja jogada de marketing, e sim algo que deve ter despertado emoções fortes em Cupertino. E também acho que a Apple ainda pode trazer muitas outras surpresas para o novo iPhone que vem aí. Seria a hora do plano B, ou desta vez a Apple vai abrir mão de surpreender seus clientes?

Leia mais no Gizmodo BrasilGizmodo US.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */