Digital Drops Eleito o Melhor Blog em Português do Mundo no People’s Choice do The BOBs!

Na semana passada o Digital Drops foi eleito como o “Melhor Weblog em Português” no People’s Choice do The BOBs (The Best of Blogs), uma premiação internacional organizada pelo grupo de comunicação alemão Deustche Welle, um dos maiores e mais respeitados do mundo. Quando soube que meu blog havia sido selecionado entre mais de 8.300 blogs internacionais e indicado em uma short list de 11 candidatos, já me senti muito feliz e honrado, mas vencer o prêmio de votação popular é a realização de um velho sonho, e a coroação de um trabalho feito com a maior dedicação e muito carinho.

Quem conhece e acompanha o Digital Drops já sabe, este blog é o local certo para encontrar as melhores e mais importantes novidades tecnológicas do mundo. Desde o começo do blog, 4 anos atrás, vasculho blogs de todas as partes do globo na busca da notícia perfeita. Apesar de falarmos sobre gadgets e cultura geek em geral, todos os nossos textos são 100% originais, sempre recheados de conteúdo, obtido através de muita pesquisa. A receita do nosso sucesso é bem simples, basta juntar em cada texto informações relevantes e verdadeiras, uma dose de bom humor e acima de tudo, muita opinião. Dá um trabalhão ficar atento aos lançamentos diários dos Estados Unidos, Japão, Europa e Brasil, mas que é compensado pelo retorno que temos de todos que querem antenados com tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Quando comecei este blog, nunca imaginei que um dia ele teria meio milhão de visitas por mês, e muito menos que ele iria ganhar um prêmio como este. O fato de ter sido uma votação popular me deixa ainda mais satisfeito, porque sem os nossos leitores, o DD não existiria. Também devo muito aos amigos e admiradores do Digital Drops pela campanha viral rumo ao The BOBs, que contou o apoio espontâneo de centenas de pessoas, blogs e sites, além de muitos usuários do Twitter e do Facebook. A campanha foi tão vitoriosa que chegamos a 62% dos votos, ou seja mais do que todos os outros concorrentes juntos.

Queria deixar aqui um agradecimento mais do que especial a todos que divulgaram, comentaram e votaram no Digital Drops. Não vou conseguir aqui citar todos os amigos que nos apoiaram, mas não posso de agradecer aqui os meus companheiros do Jovem Nerd que fizeram uma campanha hilariante no Nerdcast, que é um dos podcasts mais populares do Brasil, e um programa do qual eu tenho o orgulho de ser um participante fixo. Também preciso citar os outros autores da nossa equipe Dado Ellis e Marcel Dias, que também merecem os aplausos por esta vitória.

Mas nenhuma campanha daria certo sem o apoio do nosso público, dos nossos leitores mais fiéis. É por isto que eu faço questão de dividir este prêmio com você, meu querido amigo leitor, que sempre acreditou neste blog e que esteve ao nosso lado ao longo nestes 4 anos de vida. O Digital Drops só foi eleito o melhor blog em português do mundo graças a sua presença, aos seus comentários e ao seu apoio. Um brinde a todos nós!

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */