Minha Semana na Campus Party 2010!

palestra-mobilidade

Na semana passada eu estive na Campus Party 2010, onde participei na terça-feira, dia 26/01, do painel “Mobilidade e o Futuro da Internet” no Campus Blog, ao lado de Ricardo Longo (Finger Tips), Marcelo Castelo (F.biz) e Hilton Mendes (Vivo) em uma conversa moderada pelo Rafael Sbarai (Revista Veja e blog De Repente). Nosso debate teve temas como geolocalização, geomarketing e realidade aumentada, entre muitos outros tópicos, e com a presença de muitas pessoas interessadas no assunto na plateia, o debate teve seus momentos de desconferência. Se você tiver interesse, pode assistir ao vídeo da palestra na íntegra no final deste post.

Na sexta-feira, dia 29/01, também participei do Momento Telefonica, em uma videoconferência com Federico Casalegno (diretor do Laboratório de Experiência em Mobilidade do MIT) que estava em Cambridge, Massachusetts, com os meus amigos Jeff Paiva, Bia Kunze e Alexandre Fugita, assista ao vídeo no fim do post. Quero aproveitar para agradecer o convite do GTE (Gestão de Tecnologia em Educação) da Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Além das palestras, também participei da Campus Party fazendo uma cobertura completa do evento no blog da In Press (você pode conferir os meus posts clicando aqui). Ao contrário dos 2 primeiros anos, desta vez eu passei mais tempo na área dos podcasts. Ao contrário de muitos na tribo dos blogueiros (incluindo eu, é claro), os podcasters não passam o tempo inteiro na frente de uma tela digitando, e conversam bastante entre si.

nerdcast-internet

Eu sempre pensei em criar um podcast, mas nunca tive paciência ou tempo para isto. Depois de uma participação em 2007, acabei entrando na equipe permanente do Nerdcast, o podcast mais famoso do Brasil (e do mundo). Na semana da Campus Party participei do Nerdcast 195 – Quem Fez a Internet, com Jonny Ken, Bluehand, Jovem Nerd e Azaghal, em um papo divertidíssimo sobre a história da Internet, clique aqui para escutar o programa. A leitura de e-mails foi gravada ao vivo durante a #Cparty, e experimentei a sensação de me sentir um autêntico Rock Star, com pedidos de fotos e de autógrafos (acredite se quiser). Infelizmente não pude ir na tarde de autógrafos do livro A Batalha do Apocalipse do meu professor Eduardo Spohr no sábado, mas fica para a próxima.

guanacast-ipad

Além de estar no Nerdcast, eu também gravei participações em vários podcasts como Rapadura Cast (um dos meus podcasts favoritos), Dimensão Nerd e no projeto novo do Tato Tarcan, meu amigo do WeRGeeks. Outro momento muito especial foi o GuanaCast que gravei com meus amigos Jonny Ken e o Gustavo Guanabara sobre o iPad, um papo bem interessante com opiniões bem diferentes a respeito do novo lançamento da Apple.

Eu não posso terminar este post sem agradecer imensamente aos meus amigos Edney Souza e Alexandre Inagaki (e a todos da equipe da Polvora!) por terem me convidado para participar do Campus Blog pela segunda vez (no ano passado eu moderei o papo sobre blogs e celebridades), uma grande honra para mim, e algo que já faz parte do meu currículo.

Assista aos vídeos das minhas participações clicando abaixo.

Mobilidade e dispositivos móveis: o futuro da internet?

Momento Telefônica – Federico Casalegno: Desafios da mobilidade virtual

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */