Mais algumas razões para mudar do Windows Vista e XP para o Windows 7

Windows 7 Testers

Eu já fiz vários posts sobre as enormes vantagens e facilidades do Windows 7 como parte da campanha Windows 7 Testers, ainda tenho muito o que falar sobre este sistema operacional. Hoje vou destacar alguns itens que me agradam bastante na imensa lista de recursos que o Windows 7 oferece para facilitar a vida dos seus usuários.

Windows Touch

Eu (ainda) não tenho um monitor multi-touch, mas tive a oportunidade de testar o Windows Touch em um all-in-one da HP no dia do lançamento do Windows 7 em São Paulo, e gostei muito da experiência. Navegar pelas suas fotos, arquivos e pastas com a ponta dos dedos é excelente. Os botões da barra de tarefas e o menu iniciar são feitos sob medida para serem clicados na tela, e você pode realizar comandos com gestos dos seus dedos fazendo o já conhecido movimento de pinça para dar um zoom em uma imagem, por exemplo. Também usei o Windows Touch em um monitor da Positivo sensível ao toque mas que não era multi-touch, mas mesmo assim era bastante divertido.

Facilidades de acesso

A acessibilidade está presente no Windows 7 de várias formas. Usando o reconhecimento de voz você não precisa usar o teclado para responder e-mails, acessar a internet e ditar documentos em geral. Outra opção é o teclado virtual, perfeito para quem tem um monitor touchscreen e pode usar o já citado Windows Touch. A lente de aumento também ajuda bastante a quem tem dificuldades para enxergar aquelas letras miúdas. Você pode dar um zoom em tela cheia, com a janela fixa ou então usar a lupa para aumentar a área que quiser. Para quem não consegue enxergar, o “Narrador” ajuda muito, lendo documentos, e-mails ou mensagens do sistema em voz alta, assim como a “Descrição de áudio”. As notificações visuais mostram os alertas na tela, para quem problemas auditivos.

Mais opções de entretenimento

Assistir a filmes no Windows Media Player é perfeito, você pode abrir filmes de vários formatos, incluindo arquivos MKVs em HD 1080p com legendas. E o Windows 7 toca até mesmo as músicas protegidas com DRM do iTunes e do Nokia Music, facilitando a sua vida. Se o seu notebook tem uma porta HDMI, está tudo resolvido. E usando o streaming de mídia remoto, você pode escutar as suas músicas em computadores do outro lado da sua casa, ou até mesmo do outro lado do planeta através da Internet. E para quem gosta de games, o Windows 7 é um prato cheio com o DirectX 11.

Aguarde outras novidades do Windows 7 aqui no Digital Drops.

Este post faz parte da campanha Windows 7 Testers.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */