Microsoft Courier, a Arma Secreta de Redmond

microsoft_courier_1

A Microsoft está desenvolvendo um produto muito interessante, um tablet, ou melhor, um “booklet” com duas telas multi-touch de 7” que funcionaria com os dedos ou com uma caneta stylus e poderia ser fechado como um livro de verdade. O Microsoft Courier foi apresentado no Gizmodo Gallery em New York e é um projeto secreto criado pela equipe de J. Allard (Xbox 360). Pelo vídeo de demonstração, dá para ver que ele roda um sistema interessante com alguns toques da interface do Zune HD, além de herdar algumas características do Xbox e do Surface, mas eu queria mesmo que ele rodasse o Windows 7.

Eu não vou cair no lugar comum e dizer que ele é o rival de um possível tablet da Apple, simplesmente porque este produto mítico nunca foi mostrado em público. O Microsoft Courier não precisa deste tipo de comparações, e tem seus próprios méritos, que são muitos. Ele ainda é um protótipo e não foi confirmado por Redmond como um produto oficial, portanto ainda vamos ter que esperar para saber se ele realmente será lançado no mercado.

Update: Segundo o Pedro Burgos do Gizmodo, o Courier não foi apresentado no Gizmodo Gallery, até porque o evento só começa hoje. 😉

Via Gizmodo.

Clique abaixo para ver o vídeo.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */