A Vingança dos Nerds: Nick Ellis do Digital Drops no Fantástico

nerds_no_fantastico_1

Na semana passada fui convidado para participar da gravação de uma matéria do Fantástico em homenagem ao Dia do Orgulho Nerd (que na verdade é o Dia da Toalha) acompanhado por outros nerds e geeks. A indicação foi do meu amigo Jovem Nerd, que também foi representado na matéria pela camisa da Nerdstore que eu estava usando. Eu sugeri como locação a Point HQ em Ipanema, que pra mim é um dos maiores redutos Nerds do Rio de Janeiro, e deixando a modéstia de lado, a escolha foi perfeita.

Apesar de alguns defenderem a tese de que um nerd orgulhoso é algo que não existe, ou não deveria existir, mas eu discordo totalmente, apesar de respeitar opiniões contrárias a minha. Eu tenho muito orgulho de ser nerd (e geek também), afinal de contas a minha atividade profissional como blogueiro está totalmente ligada a este universo. Voltando ao encontro, o papo na mesa foi muito descontraído e contou com a presença da Taís Yuki, Ana Recalde (que fez um ótimo post no seu blog), Pedro Vieira e Marcelo Colin, além de Paulo Vayssiere do Conselho Jedi do Rio de Janeiro.

O repórter Tadeu Schmidt ficou muito impressionado com o nível de nerdice dos participantes da mesa, e resistiu bravamente quando dissemos que ele também era um pouco nerd, já que se vestiu de He-Man (e Príncipe Adam) em uma festa a fantasia. Ao longo de várias horas, conversamos sobre milhares de assuntos do universo Nerd. A matéria durou apenas alguns minutos, mas se a gente pudesse fazer uma versão integral deste encontro, tenho certeza que daria um excelente vídeocast.

Para concluir, só quero dizer que o Dia do Orgulho Nerd é na verdade o Dia da Toalha, em homenagem ao grande autor e mestre intergaláctico Douglas Adams. Infelizmente esta explicação sobre o Dia da Toalha ficou de fora da matéria, mas isto já era esperado. Também vale a pena destacar que a banda citada no vídeo não tem nada a ver com os Nerds. Não é nada saudável confundir Emos com a gente, porque esta espécie fica a 1 bilhão de anos luz de distância de um legítimo Nerd. Peço a vocês o favor de ignorá-los solenemente no vídeo da matéria.

Depois do programa eu participei do chat do Fantástico que foi simplesmente sensacional, com ótimas perguntas. Fazia um bom tempo que eu não me divertia tanto. Agradeço a todos da equipe do Fantástico pelo convite.

Leia a matéria no site do Fantástico.

Não deixe de ler também a minha coluna no Yahoo! Posts sobre este dia tão especial.

Clique abaixo para ver o vídeo da matéria no Fantástico.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */