OnLive, Um Sistema de Jogos On Demand para sua TV ou HDTV

on_live_1

A OnLive aposta no mercado de jogos com o lançamento de um sistema de jogos on demand e um set-top box que promete detonar o Playstation 3 e o Nintendo Wii. Esta tecnologia promete revolucionar a forma que você compra jogos, porque você não vai mais precisar se preocupar em comprar o console mais moderno, para jogar basta conectar o seu PC ou Mac com acesso a Internet banda larga ao set-top box da OnLive através das portas Ethernet ou USB, e depois conectar o OnLive na sua TV pela porta HDMI.

O pulo do gato é que o processamento ocorre nos servidores da OnLive, assim quando você executa um comando no seu controle, mouse ou teclado, os dados são enviados pela Internet para o servidor da OnLive, que transmite o vídeo do jogo para a sua TV. Ou seja, você tem a sensação de estar jogando o jogo localmente, mas na verdade está jogando na nuvem.

Usando um sistema de compressão de vídeo patenteado junto com algoritmos que compensam os problemas, o OnLive consegue transmitir vídeos com uma resolução de até 720p e até 60 frames por segundo, mas tudo depende da velocidade da sua conexão.

Para uma qualidade de TV convencional, é necessário uma conexão com pelo menos 1.5 megabits por segundo. E para uma resolução HD, você vai precisar uma conexão de 5 mbps. O set-top box funciona como decodificador de vídeo, e tem duas portas USB com uma saída óptica e uma porta HDMI. Ele funciona com até quatro aparelhos Bluetooth.

O serviço vai funcionar com uma assinatura mensal, e permite que você salve replays de 15 segundos com as suas jogadas mais radicais, assim você pode mostrar para os amigos!

A OnLive foi fundada por Steve Perlman, ex-funcionário da Atari, Apple e WebTV e por Mike McGarvey, que trabalhava na Eidos.

Leia também aqui no DD:
Zeebo da TecToy, Um Console para Novatos com Conectividade 3G

Via Dvice e Kotaku.

Clique abaixo para ver imagens do controle e da interface do OnLive.

on_live_4

on_live_3

on_live_2

on_live_5

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */