Algumas Especulações sobre o Novo Firmware 3.0 do iPhone

iphone-firmware_30

A Apple convocou a imprensa para uma apresentação do novo Firmware 3.0 do iPhone na próxima terça-feira, dia 17 de março, em uma ótima notícia para os fãs deste gadget incrível.

A única coisa que eu espero é que a Apple corrija alguns problemas sérios do seu celular, como a inclusão da função de copiar e colar textos, o envio e recebimento de imagens via MMS (algo que praticamente todos os celulares da concorrência já fazem), um sistema de buscas global como o Spotlight do OS X, e o principal, que é o funcionamento de programas em segundo plano, ou pelo menos a prometida notificação push.

É claro que isto tudo isto são apenas especulações, e nós só vamos saber o que vai mudar de verdade no dia do evento. Também é bom esclarecer que a Apple não vai lançar a nova versão do sistema neste dia, e sim mostrar uma prévia do que estão desenvolvendo no novo Firmware, além de apresentar uma nova versão do SDK.

O novo Firmware só deve ser liberado para o público na WDDC, em junho, possivelmente com uma nova versão do iPhone e o especulado netbook da Apple. Vamos aguardar a próxima terça para ver o que a Apple está aprontando.

Update: Outra mudança muito bem-vinda seria a Apple consertar o Bluetooth do iPhone para que ele funcionasse na transmissão de arquivos com outros celulares e computadores, além do uso de periféricos compatíveis. Sonhar não custa nada.

Saiba tudo sobre os melhores programas e jogos para o iPhone e iPod Touch no AppStore Blog.

Via Alt1040.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */