Kindle 2 com Conto Exclusivo de Stephen King!

kindle2_stephenking

A Amazon apresentou ontem pela manhã o Kindle 2, com direito a ilustre presença do escritor Stephen King no palco. King escreveu um conto especialmente para o novo leitor de e-books e leu um trecho para a plateia.

As diferenças em relação ao Kindle original são muitas: O novo Kindle 2 tem um terço da espessura do modelo antigo, com 9.14 mm, o que o torna mais fino que o iPhone. A tela de 6” agora tem 16 níveis de cinza e uma resolução de 600 x 800 pixels, comparados com os 4 níveis de cinza da versão anterior, o que é bem melhor para ver fotos de jornais, por exemplo.

O Kindle 2 agora vira as páginas 20% mais rápido, e tem uma bateria que dura 25% a mais, cerca de 4 a 5 dias com a conectividade sem fio ligada e até 2 semanas no modo offline. O novo modelo tem 2GB de memória, que são suficientes para guardar até 1500 livros, um aumento significativo em relação aos 200 livros do velho Kindle. E o Kindle 2 já vem como o dicionário New Oxford American Dictionary instalado com 250 mil palavras para você pesquisar. Mas um dos recursos mais interessantes é o “Text-to-Speech” que converte as palavras dos livros, jornais, revistas e blogs em áudio para você ouvir quando quiser.

A Kindle Store tem mais de 230 mil livros, incluindo a pré-venda do citado conto “Ur” de Stephen King. Apesar da imagem acima mostrar um Kindle rosa, ele só vai ter a versão em branco mesmo. Agora bem que o Jeff Bezos podia lançar uma versão Wi-Fi para o resto do mundo, além de reduzir um pouco o preço do Kindle 2, é claro!

Saiba mais na Amazon.

Leia também aqui no DD:
O Amazon Kindle 2 vai ser Lançado na Próxima Segunda-Feira!

Via Engadget.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */