Palm Pre: A Palm Está de Volta com um Celular Touchscreen de 8GB!

palm-pre4

A Palm apresentou em sua keynote na CES 2009 o seu tão esperado novo celular, o Palm Pre. Este pequeno aparelho tem bordas arredondadas e uma tela touchscreen multi-touch de 3.1” com uma resolução de 320 x 480 pixels, um trackball e um teclado QWERTY completo em um slide-out.

O Palm Pre tem uma câmera de 3 megapixels com flash LED. Assim com o iPhone, o Palm Pre usa o acelerômetro para perceber a posição da tela, assim basta deitar o Palm Pre para navegar pelos menus do celular na horizontal. O mais recente integrante da família Palm roda o novo sistema operacional Palm WebOS e é equipado com o processador OMAP da Texas Instruments.

Em termos de conectividade, o Palm Pre apresentado hoje tem EV-DO, Wi-Fi 802.11 b/g e Bluetooth A2DP Estéreo, além de GPS. Ele tem 8GB de capacidade, um plug de 3.5 mm para fones de ouvido e uma porta USB 2.0 MicroUSB. A bateria também pode ser trocada pelo usuário.

Mas uma das coisas mais sensacionais do Palm Pre sem dúvida alguma é o seu carregador sem fio, o Touchstone. Outra novidade bem interessante é o sistema Synergy, que organiza todos os seus contatos no Palm Pre fazendo buscas em sites como Facebook e Gmail, entre outros.

Update: O site da Palm foi atualizado com vídeos e imagens. Para saber mais sobre o Palm Pre, clique aqui.

Via Engadget.

Clique abaixo para ver outras imagens do Palm Pre e do carregador Touchstone.

Imagens oficiais da Palm

palm-pre3

palm-pre6

palm-pre7

Imagens do Engadget.

palm-pre1

palm-pre2

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */