Divagações e Especulações sobre o Novo MacBook Pro da Apple

A Apple já não é mais a mesma. Antigamente, era bem complicado descobrir detalhes sobre os lançamentos antes do keynote, só que hoje em dia, as fotos vazam antes na web, até preços são confirmados, e os famosos advogados da Apple nem sequer aparecem com suas cartas “cease and desist”.

Mas pelo menos a qualidade dos produtos não muda, apesar de algumas escolhas curiosas. Ao que tudo indica, no evento de daqui a pouco a Apple vai mesmo lançar um MacBook Pro com tela de vidro, em uma foto confirmada pelo Apple Insider. O novo design é muito interessante, sendo influenciado pelos iMacs de alumínio na borda do monitor em preto e pelo MacBook Air, nos belos cantos arredondados do case.

O problema é que um notebook profissional deve ter uma tela fosca, pelo menos na minha opinião. É que os reflexos podem atrapalhar e muito o uso, dependendo da situação, assim estou torcendo muito por uma versão matte, por mais improvável que parece neste momento.

O teclado preto com iluminação (outra herança do Air) não me agrada muito, mas mesmo assim já estou com vontade de vender o meu velho MacBook Pro pela versão 2008. O trackpad multi-touch também seria de vidro, e não teria o botão físico, e os cliques seriam feitos no próprio trackpad. Só que ao contrário do que já foi sugerido, ele não seria uma tela de verdade, o que é uma pena.

Por dentro, o novo MacBook Pro também pode ter novidades muito interessantes, como o uso de 2 placas gráficas NVIDIA, o que segundo o blog 9 to 5 Mac, seria usado em um recurso do novo sistema Snow Leopard, OpenCL (Open Computing Language), que permitiria que programas acessassem a capacidade de processamento de trilhões de operações por segundo das GPUs para muito mais do que gráficos. Wow!

Ainda segundo o Engadget, a bateria e o HD também do novo MacBook Pro são removíveis

O Jesus Diaz do Gizmodo não perdeu tempo e fez o seu já tradicional mock-up (veja a imagem no Gizmodo Brasil) de acordo com os últimos rumores sobre o MacBook Pro.

Um produto de US$ 899 apareceu no catálogo da Apple, o que gerou especulações de que seria o tão esperado netbook, mas segundo as informações é o novo monitor Apple Cinema Display de 24” de LED, que pode ou não ter um AppleTV integrado, segundo o AppleTuga.

Mas para saber o que é ou não verdade, vamos ter que aguardar o keynote. E como sempre eu vou acompanhar tudo pela web e trago as novidades para vocês em primeira mão. Até já!

Clique abaixo para ver outras imagens do novo MacBook Pro que vazaram na Internet.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */