BlogCamp Rio, Um Evento Nota 1000!


Aconteceu neste sábado passado o BlogCamp Rio, um evento que foi um sucesso em todos os sentidos. Muito bem organizado por Bruno Dulcetti, o BlogCamp ofereceu discussões interessantes e pertinentes a respeito do que são os blogs, e quais são os caminhos que devem ser seguidos pelos blogueiros. Mas para mim o grande destaque foi o local, o incrível espaço NAVE, que é o melhor ambiente do universo para este tipo de encontro.

Além do tradicional e essencial bate papo com os amigos do lado de fora das arenas, que para mim é o ponto alto dos BlogCamps, eu participei do BlogCamp de três formas:

Fazendo um leilão de uma geladeirinha elétrica para ajudar na doação de um computador ao C.D.I. (Comitê de Democratização da Informática).

Chamando a atenção dos blogueiros para o fato de que eles precisam criar o seu próprio media kit e saber como se posicionar em relação ao mercado e aos anunciantes (leia mais sobre isto na minha coluna do Yahoo! Posts).

E finalmente, apresentando a nova e sensacional edição da revista Feed-se, totalmente dedicada ao tema “Democracia”, tão importante neste período pré-eleitoral.

É ótimo ver que a comunidade de blogs do Rio de Janeiro está tão unida, e que também recebemos a visita ilustre de alguns dos melhores e maiores blogueiros do Brasil. Agora é aguardar para rever os amigos no próximo evento Descolagem que acontece no dia 22 de novembro no mesmo NAVE. Veja as fotos do evento no Flickr.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */