Celulares com Instrumentos Musicais da KDDI e Yamaha

Imagine se o seu telefone celular também fosse um instrumento musical? A operadora Japonesa KDDI e a Yamaha criaram alguns conceitos de celulares que seriam também perfeitos para fazer música, como parte do “au Design Project”.

O “Trio in your hand” é o primeiro destes incríveis conceitos. Quando aberto, ele revela um sampler e um pad para os DJs fazerem seus scratches, e do outro lado, terias as caixas de som.

O “Band in my pocket” é um celular com acessórios que o transformam em diferentes instrumentos de sopro como gaita e trompete.

De todos os conceitos, o “Box to play” (foto acima) é o meu favorito pessoal. Como eu adoraria ter um celular que se transformasse em cubo, com sintetizador, pad para scratches e outras maluquices musicais.

Já o “Key to touch” é um celular dobrável com um teclado embutido, assim você pode se sentir o próprio Beethoven tocando suas composições em qualquer lugar.

O “Strings for fingers” é um celular que simula instrumentos de cordas. Os controles ficam escondidos embaixo da tela.

E finalmente o “Sticks in the air”, um celular que pode ser separado e usado como baquetas de bateria, com sensores que produzem os ritmos.

Saiba mais no site do KDDI au Design Project.

Veja outras imagens e vídeos no Trends in Japan e no canal do YouTube da Ping Mag.

Via Gearlog.

Clique abaixo para ver muitas outras imagens e vídeos destes celulares musicais.

“Trio in your hand”

“Band in my pocket”

“Box to play”

“Key to touch”

“Strings for fingers”

“Sticks in the air”

Vídeo 1

Vídeo 2

Vídeo 3

Autor: Nick Ellis

Compartilhe