Coca-Cola Lança i9 Hidrotônico em 9 Blogs Brasileiros

A Coca-Cola inovou em uma ação de marketing para o lançamento da sua nova bebida, o i9 Hidrotônico, apostando no poder dos blogs como formadores de opinião, incluindo o Digital Drops!

Imagine a cena. Estou em casa trabalhando e chega pelo correio uma caixa enorme, e no remetente escrito apenas “Coca-Cola”. Eu estranhei, já fazem alguns anos que eu não bebo mais refrigerantes, mas ao abrir o pacote encontrei um folheto da nova bebida da Coca-Cola, e outra caixa menor, toda verde, novamente apenas com a marca da empresa impressa.

Ao abrir esta caixa vi uma linda geladeirinha/aquecedor que ao ser aberta mostrava uma armação de acrílico fosforescente com uma garrafa do i9 hidrotônico para experimentar. A garrafa parece a da Coca-Cola, e apesar de eu não beber mais refrigerante, ainda gosto do formato clássico. O cartão informava um endereço especial onde só eu poderia conferir um conteúdo exclusivo com o vídeo de making off da campanha. Logo depois chegou por e-mail o vídeo com o comercial da campanha, que estréia nas TVs no dia 6 de julho, aconselhando a provar a bebida, com um simpático hipopótamo.

No site eu descobri que eu era um de 9 blogueiros escolhidos para o lançamento do i9, e cada um dos blogueiros tinha um pedaço do making off do comercial. Eu provei a bebida e preciso dar o meu veredicto final. Sei que a responsabilidade é grande, até por causa dos vários críticos que surgiram por aí.

Deixei a garrafa ficar bem gelada e experimentei, e achei bem interessante. O i9 hidrotônico tem um gosto de limão não muito forte, que me lembrou as limonadas que eu tomava na praia, ou quem sabe o sabor de um sorvete de limão. Não tenho o costume de tomar este tipo de bebida, mas acho que para atletas ele é uma boa opção.

Quero deixar bem claro que não estou falando isto porque recebi uma geladeira com uma garrafa pelo correio. A minha opinião não está a venda, e prezo muito pela minha integridade e ética, e se eu por acaso não tivesse gostado, eu falaria com toda a certeza.

Respondendo a alguns ataques injustos como a tal calúnia absurda e infame que chamou os 9 blogs que participaram desta ação como “blogs-de-aluguel”, eu queria dizer que o Digital Drops é um blog é um muito blog sério e respeitado, e se hoje recebe produtos para testes, é graças a todo o trabalho para o qual eu me dediquei nos últimos anos, coisa aliás da qual eu me orgulho muito. Meus leitores podem ter certeza que nem este blog e nem a opinião de seus autores estão a venda, e muito menos, para alugar.

Veja mais sobre a ação no Sim, Viral.

Saiba mais sobre a polêmica no Contraditorium. Confira também um post bem divertido feito pelo Jonny Ken.

Agora já criaramum blog de aluguel de verdade, querendo se dar bem na história. Também foi criado um manifesto de repúdio ao termo, com o qual eu concordo em gênero, número e grau. A coisa tomou proporções inimagináveis e repercutiu até no jornal online O Globo, acredite se quiser.

Se você me perguntar, tudo me parece um grande exagero, mas a Coca-Cola e sua agência devem estar felizes com o sucesso desta ação de lançamento.

Clique abaixo para ver o comercial do hipopótamo.

Autor: Nick Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */