Saiba Como Foi o Safari Urbano da LG

helicoptero_4.jpg

Fui convidado pela One Digital para participar de um “Safari Urbano” por São Paulo. O convite não trazia maiores explicações sobre o Safari Urbano, apenas o endereço, data e hora, mas tinha um perfil do participante com perguntas sobre interesse, fobia e estado de saúde, além de pedir aos participantes para não levarem uma câmera, pois a organização se encarregaria dos registros fotográficos. Este convite inspirou o Cardoso a escrever um post teaser muito bem humorado sobre o evento. Entre os convidados estavam diversos blogueiros, além de vários fotógrafos do Flickr.

Ao chegar no local marcado, que era a sede da One Digital, tivemos uma enorme surpresa, pois se tratava de uma ação de lançamento do novo celular LG Viewty, também conhecido como LG KE990c, que seria usado para registrar todo o passeio, e que depois seria dado de presente para cada um. Vale a pena destacar que o celular foi dado sem qualquer obrigação de se fazer um post sobre o produto ou sobre o Safari Urbano, e nem nada no gênero.

De lá partimos em uma comitiva de duas vans em direção a um local misterioso, para a primeira etapa do Safari Urbano, que logo descobrimos que seria um passeio de helicóptero sobre a cidade de São Paulo. Eu nunca tinha andado de helicóptero na vida, e fiquei muito impressionado com a experiência. Fui sentado no banco da frente ao lado do piloto, o que deu ainda mais emoção ao passeio, no qual estava muito bem acompanhado pela nossa anfitriã Marina Santa Helena. Apesar de ser carioca e morar no Rio de Janeiro, já morei 4 anos em São Paulo, e tenho muito carinho pela cidade. A sensação de ver de cima ícones como a Av. Paulista, o Memorial da América Latina de Oscar Niemeyer e a Estação da Luz foi única, e eu agradeço muito aos organizadores do evento e a LG pela experiência. Tudo foi devidamente fotografado e filmado pela ótima câmera do Viewty, que inclusive filma em câmera lenta, com 120 fps.

panorama_morumbi1.jpg

Voltamos para as vans para ir até a segunda etapa do Safari Urbano, uma incursão ao estádio do Morumbi conferir uma partida do São Paulo no camarote da LG. Abro um parênteses para deixar bem claro que torço para o Fluminense, mas como adoro futebol, estava no lugar certo, afinal, estava no estádio do tricolor paulista. Eu nunca tinha ido ao Morumbi, que é um belo estádio, e possui um museu muito organizado e completo, mas admito que ainda prefiro a emoção de assistir aos jogos do meu próprio time na arquibancada do Maracanã!

Saímos no meio do jogo, para fugir do tumulto no trânsito, e fomos direto para o ótimo Bar Brahma, que fica na lendária esquina da Rua Ipiranga e Avenida São João, imortalizada pelo compositor Caetano Veloso, para tomarmos um chopp e uns quitutes, porque ninguém é de ferro! De lá saí correndo para buscar minhas malas e voltar ao aeroporto para embarcar para o meu Rio de Janeiro.

Não vou falar muito sobre o Viewty neste post, porque ele vai merecer um review detalhado em breve, mas se você tiver curiosidade pode conferir este post que fiz sobre o lançamento lá fora no ano passado. Só queria destacar novamente que a câmera é excelente e que substituiu a minha Sony Cyber-shot com méritos. Como nem tudo é perfeito, a versão lançada no Brasil deixou de lado o 3G que existe na versão internacional, o que é uma pena, e seria excelente se ele tivesse Wi-Fi, afinal os planos de dados no Brasil custam os olhos da cara. Mas tudo isto será analisado com maiores detalhes no review.

Quanto a ação da LG eu só tenho elogios tanto para a empresa quanto para os organizadores. A ação foi muito bem feita e merece os meus aplausos.

Para terminar queria listar os participantes do evento. Do lado dos blogueiros, estavam presentes Daniel Soares, Edney Souza, Fred Fagundes, Felipe Neto, Gilberto Knuttz Soares, Guilherme Valadares, Ian Black, Juliana Alves, Lalai, Marco Gomes, Marcos Donizetti, Marisa Toma e Thiago Mobilon, além de mim, é claro! E representando os Flickrs: Arthur Soares, Daniel Mitsuo, Grace Oda, Leonardo Matsuda e Rodrigo Paoletti.

Clique abaixo para ver outras fotos tiradas com o LG Viewty, além de alguns vídeos.


helicoptero_5.jpg

helicoptero_1.jpg

panorama_morumbi3.jpg

panorama_morumbi2.jpg

Confira alguns vídeos feitos com a câmera do Viewty (vale a pena tirar o som):

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */