2go PC, Novos Notebooks da Intel para Estudantes

netbook_1.jpg

A Intel levanta as cortinas do seu Netbook, ou melhor, 2go PC. Esta versão do notebook[bb] é fabricada pela CTL, e busca conquistar o mercado educacional, assim como o nosso velho conhecido, Intel Classmate. O 2go PC vai ser equipado com um processador Intel Celeron M, HD de 40 GB, placa mãe 915GMS, 512 MB de RAM que podem ser expandidos até 1 GB, tela LCD de 9 polegadas com resolução de 800 x 480 pixels, Wi-Fi 802.11b/g, leitor de cartões de memória SD / MMC, além de 2 portas USB 2.0.

O notebook vem com o Windows XP instalado, mas você também pode optar por Linux. Ele tem detalhes como uma webcam VGA integrada, e a bateria deve durar até 3 horas de uso. Segundo informações do Engadget, o Intel 2go PC deve estar a venda em 60 dias (lá fora), por cerca de US$ 400.

Além desta versão, também existe outro modelo com tela de 7 polegadas, apresentado ontem na Malásia pela FTEC. Aparentemente, a nova plataforma Intel “Netbook” é genérica, uma evolução do Intel Classmate original, e pode ter nomes diferentes dependendo do país onde estiver sendo lançada.

Via Engadget.

Clique abaixo para ver outras imagens.


netbook_2.jpg

intel_eco1.jpg

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */