Campus Party Brasil, O Maior Encontro de Geeks do Planeta!

Começou ontem em São Paulo o evento Campus Party Brasil, o maior evento de Internet do mundo, que acontece pela primeira vez fora da Espanha. Infelizmente ainda não pude ir até São Paulo e por isto não estive presente na abertura do evento, mas ainda estou tentando participar. Ontem a abertura do Campus Party contou com a presença do ministro Gilberto Gil, que fez uma Jam session com o Reactable e uma escola de samba de São Paulo.

Eu não vejo a hora de testar o Kick Ass Kung Fu e a conexão de 5.5 GB! Sem falar que quero encontrar com a blogueira que vendeu o corpo para ir ao Campus Party, a minha amiga Nospheratt, e participar do Campus Blog, um evento dentro do evento organizado pela minha outra amiga Lu Freitas do Ladybug Brasil.

A Intel convidou vários blogueiros para cobrir o evento no blog Brasil Digital: Alexandre Fugita do Techbits, Henrique Pereira do Revolução Etc, Thiago Mobilon do Tecnoblog, Carlos Merigo do Brainstorm #9 e Bruno Allucci do Direto do Forno. Eu também tinha sido convidado, mas não pude aceitar, pois não ia poder passar a semana inteira lá no Campus Party por motivos de trabalho.

Além disto temos blogs internacionais cobrindo a festa geek, como Gizmología, ALT1040 e Pixel y Dixel.

A melhor forma de acompanhar o Campus Party é com o Livestream do BlogBlogs, mas o Tiago Doria também está fazendo uma cobertura ao vivo interessante, assim como o Luiz Yassuda.

Outras opções para não perder nenhum detalhe são o Blog oficial do Campus Party e a transmissão ao vivo do evento no site do Campus Party Brasil.

Leia outros posts sobre o primeiro dia da Campus Party:
Campus Party – Dia 1 (Pensar Enlouquece)
Primeiras fotos e vídeos do Google Discovery no Campus Party 2008 (Google Discovery)
Campus Party do conteúdo gerado pelo usuário (Tech Bits)
Curiosidades do primeiro dia na Campus Party (Tecnocracia)

Conheça também o blog São Paulo Fashion Geek do Mr. Manson, e o blog do Yahoo sobre o evento.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */