A Semana na Blogosfera Brasileira

a_semana_blogosfera.jpg

Após um longo inverno sem escrever esta coluna, nesta semana consegui chegar antes do Dado, que diga-se de passagem tem feito um excelente trabalho nas seleções todas as semanas.

E vamos lá:
Um dos criadores do Adsense, Gokul Rajaram, deixou o Google no começo do mês e deve começar uma nova startup. Leia tudo no UnderGoogle.

O Jobson Lemos dá ótimas dicas para montar um midia kit para o seu blog.

O meu irmão Dado do Blog de Brinquedo mostrou dois bonecos do Mickey que vão agradar em cheio a quem é fã dos primeiros anos de vida do Mickey, muito antes dele ter virado um detetive, o Crown Mickey VCD e o Mickey Mouse em preto e branco.

Alexandre Inagaki do Pensar Enlouquece fez um post tocante sobre a violência nos nossos telejornais e sobre as sessões de cinema que marcaram a vida dele.

Inagaki também criou uma coluna chamada “Melhor da Blogosfera”, com excelentes links atualizados quase todos os dias. E eu só não vou cobrar royalties, porque ele é meu amigo!

Falando nisso, o Digital Drops, Blog de Brinquedo e Pensar Enlouquece foram destaques do jornal Metro Magazine, que fala sobre o Best Blogs Brazil. E se você por acaso ainda não tiver votado no Digital Drops para melhor blog de tecnologia, clique aqui. Eu conto com seu voto!

A Liliana do Chá de Hortelã fala sobre um documentário que mostra a influência de Star Trek em nossa cultura, e sobre o seu sonho de ser astronauta em um ótimo post.

O Alexandre Fugita do Techbits fala sobre a promoção Black Friday da Apple e sobre a parceria com o Extra para a instalação de lojas em supermercados.

O Eu Podo fala sobre a loja da Apple Store (desta vez uma loja de verdade) que deve abrir em um shopping center de São Paulo em breve, em uma informação confirmada pela Apple em alguns telefonemas que foram gravados pelo Júlio Câmara. Vale destacar que a primeira vez que li sobre este assunto foi em um post escrito pelo Leo Faoro no MeioBit.

E por falar no MeioBit, o melhor blog coletivo do Brasil apresenta sua nova seção dedicada exclusivamente a jogos, o Games.MeioBit.com! Sensacional!

Em outro ótimo post do Eu Podo, Yakuza dá uma verdadeira aula sobre Neodímio e explica porque os fones de ouvido dinâmicos feitos com magneto de Neodímio são melhores do que os comuns.

O DJ Raphael Mendes do Bobagento dá a dica de como recarregar seu iPod em uma noite de chuva quando acabar a luz: A solução é simples e prática, você só vai precisar de cebola, gatorade e uma chave de fenda. Para não ficar chorando por causa da cebola, vale usar um Onion Goggles (alguém lembra deste post?).

O blog Tecnocracia do Manoel Netto completa um ano de vida. Parabéns pra você, nesta data querida!

A Lu Monte conta como foi o BlogCamp MG com todos os detalhes no site oficial do BlogCamp, e o Rafael Arcanjo fez o mesmo em seu blog.

O Jovem Nerd dá a dica, o novo box com a versão redux da série original Star Trek acaba de ser lançado em HD-DVD, lá fora, é claro!

O Anderssauro faz uma campanha bem curiosa propondo acabar com o uso do Internet Explorer 6, sugerindo uma adesão em massa ao Firefox, Opera ou Internet Explorer 7, em nome da tranqüilidade e sanidade mental dos programadores de sites e blogs.

O Bruno Delfino do blog By The Way mostra a excelente apresentação “Destroy Web 2.0 Look”, sobre como o look Web 2.0 está datado e não é mais usado pelos mestres do design, e cita a Apple como um ótimo exemplo. Vale a pena também conferir outra dica desta apresentação, o engraçadíssimo site Make My Logo Bigger, que fala com muito humor sobre a péssima influência que os clientes leigos tem em cima do trabalho dos designers, o que eu posso atestar pois já passei muito por isso na minha vida de designer.

Minha amigona Ematoma estava em Estocolmo e trouxe na mala várias novidades incríveis para seus leitores. Confira por exemplo no Objetos de Desejo o Nuance, o abridor de garrafas mais bonito que eu já vi.

E para finalizar, o momento Jabá Supremo: Nos meus outros blogs fiz uma ode de amor ao meu iPod Classic de 160 GB no BlogLog, mostrei o iSolitaire e o iSnake, dois jogos bem legais para o iPhone no A Maçã, e no As Janelas que o Zune 80 deve estar nas lojas nesta semana. É eu sei que eu tenho um iPod Classic, mas mesmo assim queria um Zune desses. Call me Mr. Gadget.

A foto de Curitiba que ilustra o post essa semana é em homenagem ao BlogCamp PR que acontece na semana que vem. A foto é do banco de imagens iStockphoto.

Para ver as edições anteriores visite nossa seção Blogs.

/* Track outbound links in Google Analytics */