NoPoPo: A pilha para todas as horas

nopopo_battery.jpg

Imagine a situação: Você prepara aquele feriado prolongado pra ir acampar, leva tudo, inclusive algum MP3 Player pra quando bater aquela vontade de apreciar a paisagem com uma música de fundo, mas bem nessa hora, a pilha de meu MP3 Player acaba e no meio daquela montanha onde existe apenas pedras e mato, não há a menor possibilidade de recarga. Ou você se lembra de levar um sistema de recarga solar que pode ser uma jaqueta ou uma mochila ou então recorre as pilhas NoPoPo.
Essas pilhas de nome estranho comercializadas no japão (lá o nome não deve ficar tão duvidoso quanto aqui) são fabricadas nos tamanho AA e AAA (mais conhecida como pilha palito) e tem uma peculiaridade que é a possibilidade de recarga através de líquidos. De acordo com a Aqua Power System, fabricante do produto, através de uma mistura de magnésio e carbono, quando em contato com líquidos essa pilha é capaz de gerar o equivalente a 500 mAH, não é muito mas pra uma situação emergencial é o suficiente, e pode ser recarregada com qualquer tipo de liquido, onde qualquer inclui também urina! Algo no mínimo estranho, mas é o que está difundindo essa bateria. Pelo menos assim as recargas podem ser feitas até no deserto…

Fonte: Reg Hardware / La Flecha / Esturdio

“Fred Banionis é consultor de redes em Ribeirão Preto, SP, e autor do blog chmod007, onde trata sobre a tecnologia em si e a influência da psicologia e política dentro desse campo”.

Autor: Marcelo Araújo

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */