Mergulhando no Espaço a 4.000 km/h

spacedivers.jpg

Eu não sei qual vai ser o esporte favorito dos radicais no futuro, mas acho difícil que exista algum tão emocionante ou extremo como o mergulho no espaço. Uma equipe de cientistas espaciais está tentando viabilizar uma expedição para dar um mergulho a uma altura de 36.576 km usando uma roupa espacial criada especialmente para o esporte. Em um mergulho controlado, os astronautas atingem velocidades de até 4.000 km/h e ao entrar na parte externa da atmosfera terrestre, um pára-quedas especial se abre, estabilizando a descida e reduzindo a velocidade para até 193 km/h quando eles entram na atmosfera densa da Terra. A uma altura de 914 metros do nível do mar, um pára-quedas convencional é aberto, e leva o astronauta com segurança até o solo.

O objetivo não é só criar um novo esporte radical, e sim oferecer uma alternativa a astronautas que tenham algum problema em órbita. Se os cientistas tiverem sucesso com o pulo de 36 km, o próximo objetivo é desenvolver um traje espacial que agüente a uma altura de até 241 km.

Agora só falta encontrar alguém que seja corajoso ou maluco o suficiente para dar o primeiro pulo. Se estiverem precisando de uma cobaia, é só falar comigo.

Leia mais na Pop Sci e no Danger Room.

Via Sci-Fi Tech.

/* Track outbound links in Google Analytics */