O Melhor da Blogosfera Brasileira – Parte VI

blogsfera_parte_06.jpg

Hoje é sexta-feira e vamos a mais uma seleção com uma “Melhor da Blogosfera Brasileira”. A semana passou bem rápido, mas temos muitas novidades interessantes, divirta-se!

O Bernabauer.com que está de ”pele nova”, descobriu um vídeo, muito engraçado, com uma versão Lego de Thriller do Michael Jackson. Imperdível!

O Michel do Viu Isso? nos mostra que o Flickr vai fazer o evento especial 24 Horas no dia 05/05, e está pedindo a todos os seus usuários que registrem o seu dia em fotos.

O Tnow mostrou essa semana uns pendrives com formato de sanduíches, enrolados e pizzas e também que a Universidade de Tóquio divulgou que atingiu o recorde de velocidade de transferência na Internet: 9,08 gigabytes por segundo. Impressionante!

No Antenando você pode ver umas luzes bem diferentes para piscina, com formato de águas-vivas coloridas.

O Cópia Carbono descobriu um serviço, nos EUA, que permite que você pague um drink para um amigo via email ou SMS.

Enquanto o celular verdadeiro do Google não aparece (se é que vai aparecer um dia) você pode ver um conceito de design muito interessante no CoolhunterBr

O TRASH IT UP mostra mais uma modalidade do odiado spam: O spam carente. Era só o que faltava!

Nelson Biagio fala sobre as reuniões de trabalho, e cita o nosso mestre e guru Seth Godin.

Nossa amiga Veridiana do Geek Chic, mostrou tanta coisa legal essa semana que ficou até difícil de escolher o que destacar! Vale a pena você fazer uma visita para ver entre outros o Detector de Relâmpagos e um Rádio Relógio com câmera integrada.

O Contraditorium é um blog com textos inteligentes e muito bem escritos, e está lançando o Podcast do Cardoso, que é, nas palavras do seu autor, “curtinho, simples e direto, sem chamadas, vinhetas e outras besteiras”.

O Google Discovery ensina como colocar o Google Notebook no sidebar do Firefox e Opera e também noticiou que o Joost vai ganhar algumas novidades.

No Undergoogle você pode ver que o Youtube para celulares está próximo de sair e que os Simpsons descobriram o Google Earth.

O Diogo Azevedo descobriu um vídeo muito interessante que mostra a velocidade de atualização e eficiência na reciclagem da Wikipedia sobre o lamentável massacre da Virginia Tech, sendo modificada ao longo de 12 horas.

O Gui Leite dá uma boa dica de um programa simples para anotações rápidas no Mac OS X.

O Henrique do Revolução Etc nos mostra o RoboBraille, um íncrivel conversor de texto em MP3 e braille.

O Morróida chora a perda de um dos maiores alcoólatras de todos os tempos, Boris Yeltsin, autor de alguns dos maiores micos já protagonizados por um chefe de estado.

E o Blog.MacMagazine dá uma outra dica excelente de um serviço que agrega cliente de email para o Gmail, navegador integrado ao iPhoto e ao Apple Address Book entre outras funcionalidades para o Mac.

No Objetos de Desejo você pode ver um espremedor de laranjas que é um verdadeiro objeto de desejo!

O Helton do HiTech Live mostra o celular Samsung SCH-C210, que tem apenas 5.9 mm de espessura, e é ótimo para guardar no bolso!

O blog Feira Moderna, do amigo Beto Largman, mostrou uma prancha de surf com farol e uma motocicleta voadora. Não está acreditando? Faça uma visita e confira!

Leia também:
O Melhor dos Blogs Brasileiros – Parte V
O Melhor dos Blogs Brasileiros – Parte IV
O Melhor da Blogosfera Brasileira – Parte III
O Melhor da Semana na Blogosfera Brasileira – Parte II
O Melhor da Semana nos Blogs Brasileiros

Esta coluna é escrita todas as sextas-feiras por Nick Ellis e Dado Ellis.

/* Track outbound links in Google Analytics */